A forma que direi de como escolher excelentes produtos como afiliado mudará sua visão sobre o mercado e a forma de abordar o cliente.

  • Não estou citando plataforma queridinha;

  • Produtos com estrelinhas e hall da fama;

  • Cliques finais ou geradores de remarketing.

 Estas técnicas relevantes tradicionais estão disponíveis nos portais de comunicação e todos estão mostrando sua habilidade, mas este é o dever de todos saber sobre ferramentas técnicas.

 Mas o que mostrarei será uma nova abordagem que especialistas de marketing de afiliados não querem que você descubra sobre escolhas de produtos.

 Antes, quero ser claro sobre o que direi aqui porque é uma contramão de escolhas de novos produtos, mas no fim entenderá a lógica.

 Olha, não quero ser inimigo dos seus resultados, mas se está iniciando sua carreira precisa sair imediatamente de produtos populares e minerar oportunidades nas plataformas de hospedagem.

 Ou seja, procurar produtos que tenham afinidade com assunto, procurar um público, alinhar uma campanha de marketing e efetuar uma oferta.

 Existem muitos produtos bons em plataformas como hotmart, eduzz e ticto, mas estão perdidos por falta de uma estratégia de marketing.

 Como se fosse um diamante bruto que precisa de lapidação para brilhar e valorizar no mercado e você pode ser aquele sortudo de encontrar e aproveitar o oceano azul de resultados.

 Semelhante ao corretor de ações que estão com as antenas ligadas procurando a melhor opção para beneficiar no mercado, ou seja, ao invés de ações você estará selecionando produtos desconhecidos para ter lucros.

 Além disso, qualquer ideia que vendem precisa centralizar corretamente para encontrar pessoas interessadas.

 O YouTube e o Google são um grande exemplo disso, quando alguém pesquisa como ser feliz ou organizar uma casa? 

Há uma grande oportunidade de vender um produto e ganhar uma boa grana, apenas falta encontrar o produto e mostrar para a audiência.

 Em contrapartida, não se limite aos nichos quentes: Alimentação, esporte, finanças, marketing digital e outros, apenas escolher um produto de afinidade e escolher entre dois destinos que mostrarei nos próximos capítulos…

 Como escolher produtos inéditos?

 Todas as plataformas de hospedagem têm os mesmos formatos, apenas muda os nomes, mas resumindo ela descreve como:

  • Produtos mais vendidos
  • Os populares;
  • Escala de nível ou temperatura;
  • Destaques do mês;
  • Recém-chegados.

Todos têm um papel que ilustra os níveis de cada produto na plataforma e como eles estão progredindo para que usuário tenha melhor escolha para afiliação.

 Em contrapartida, a plataforma incentiva escolher produtos em alta, ou seja, se tem muitas pessoas filiando, é porque está vendendo muito, certo? 

 Mas aí está o primeiro erro de todos os iniciantes é entrar em territórios grandes onde quem entrou no começo já está com o poder maior e você apenas pegará migalhas de resultados.

 Além disso, o seu tráfego ficará caro em questão de anúncios pagos devido ao valor de leilão da palavra-chave ou muito esforço produzindo conteúdo orgânico para destacar com a concorrência de afiliados efetuado aquela devida campanha.

 Dito isto, você tem que escolher através de seis caminhos;

  1.  Ficar atento com os produtos recentes que será uma grande oportunidade:
  2.  Filtrar produtos através de nichos;
  3.   Procurar os níveis baixos de temperatura; 
  4.  Entrar em contato com especialistas;
  5.  Afinações abertas para trabalhar com seu produto;
  6.  Vender o produto escolhendo entre dois caminhos da emoção.

Através dos seis passos, sua mentalidade de escolher produtos como afiliados será diferente.

Vamos nessa?

1 – Ficar atento com os produtos recentes que será uma grande oportunidade

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 Produtos recentes são aqueles hospedados na semana em que um produtor inseriu na plataforma, o ponto positivo de trabalhar com estes produtos que eles estão novos com maior credibilidade que o especialista está cuidando dele.

Em contrapartida, deve ter cuidado se este produto é de profissionais grandes no mercado que estão apenas instalando novos produtos para afiliados existentes.

Estes produtos aconselham não entrar porque a pessoa ou empresa já são profissionais no mercado e já tem sua estratégia de marketing e crescerá de nível em questão de semanas.

Além disso, você tem que analisar se o produto é perpétuo ou lançamento antes da afiliação.

Produtos perpétuos: são produtos abertas a vendas sem prazo de validade de fechamento

Produtos de lançamento: destinado uma data de vendas após prazo fechará por tempo determinado ao especialista.

Se você nunca fez uma campanha de lançamento, é melhor evitar no início e procurar produtos perpétuos que ficarão ativos no mercado. 

Este primeiro formato básico é encontrar produtos de pessoas que estão iniciando e procurando afiliados para efetuar campanhas de marketing, ou seja, quanto menos recurso de materiais de como vender este produto, melhor é a venda.

Vale lembrar que deve pesquisar se o especialista é famoso, caso ele seja? Favor procurar uma pessoa iniciante no mercado para que a estratégia funcione. 

2 – Filtrar produtos através de nichos

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Uma escolha útil sobre mineração de produtos escondidos são as filtragens de nichos com graus baixos que podem encontrar oportunidades de ideias interessantes para vender.

A regra é encontrar nichos que você tem afinidade e capacidade de fazer uma estrutura de marketing.

Vale lembrar que apenas deve escolher produtos conforme a sua capacidade de trabalhar com eles, ou seja, não pegar todos que avistar na frente.

Se está iniciando precisa apenas ter três produtos e trabalhar com uma esteira de funil de vendas.

Além disso, coloca na sua mente o porquê está entrando nesse mercado e pesquisar todos os territórios para realizar uma excelente campanha.

Esta jornada que estou mostrando é para compreender como ter produtos bons em seu negócio de afiliado e até ser sócios de alguns deles, mas calma direi nos próximos capítulos.

 

 3 – Procurar produtos com os níveis baixos de temperatura 

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Temperatura é métrica de vaidade, é apenas que a plataforma coloca para deixar destaque que está vendendo melhor para depois entregar a uma placa de reconhecimento.

Você deve encontrar ideias boas, produtos que agreguem valor que você olha admira e fala nossa, essa ideia é boa pode resolver muitos problemas até eu quero comprar.

A regra do nível baixo de temperatura de produto deve ter algumas incertezas, talvez o especialista tenha uma ideia brilhante e não sabe vender.

Nesse exato momento você deve pesquisar o porquê deste produto não está vendendo, efetuando uma — checklist:

  • A página do produto está adaptada para computadores ou celular?
  • Fácil de carregar até em conexão 3g?
  • Botão de vendas está indo para página de pagamento?
  • Texto e imagens estão legíveis?
  • Comunicação está alinhada ao produto?
  • Existe depoimento ou provas?
  • Tem rastreio de pixel na página para utilização de remarketing?

Verifique cada ponto se o produto tem algumas desta etapa citada acima, mas caso não tenha e acredite que este produto tem uma boa ideia por trás e precisa ser lapidada? Tenha um plano b…

 4 – Entrar em contato com especialistas do produto

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 Entrar em contato com especialista é a melhor opção de fazer vendas, ou seja, sair de afiliado para coprodutor.

 Coprodução é especialista de marketing que cuida do produto, esteira e campanha de estratégia, tirando o sobrepeso do especialista cuidando apenas do conteúdo.

 Esta é uma boa alternativa para trabalhar no mercado sem ter um produto e ganhando por prestação de serviço.

 Talvez você goste de um nicho que não tem autoridade, mas gosta do assunto e por feedback suas ideias podem ser implementadas na voz de um especialista e assim criando produtos.

 Se conseguir trabalhar com coprodução não terá que correr atrás de produtos como afiliado, ou seja, conjuntos estarão criando ideias e vendendo conforme a necessidade do cliente.

 Em contrapartida, para você encontrar um especialista não será uma etapa fácil e encontrará alguns obstáculos.

 Para conseguir ter uma parceria você deve;

  • Vender alguns produtos;
  • Entrar em contato com ele mostrando que pode conduzir melhorias com estrutura e marketing;
  • Ter empatia com nicho e especialista;
  • Trazer feedback que pode ser útil; 
  • Vender seu serviço.

 Não é uma etapa fácil, mas é uma excelente estratégia para ter sucesso no digital.

 5 – Afiliações abertas para trabalhar com seu produto

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 Se você é uma pessoa que não tem fluxo de caixa para investir em anúncios? Corre de afiliações fechadas.

 Elas têm regras de como querem vender os produtos, ou seja, ensinarão como serão as estratégias.

 Muitas delas são através de anúncios que dependem de uma quantia de investimento para efetuar uma campanha.

 Ao invés disso, procure afiliações abertas e leia todos os termos que o especialista está citando como regras.

 O lado positivo de fazer campanhas de marketing para estes produtos será a exploração de sua habilidade com as ferramentas e fazer testes.

 Cuide bem de cada informação, estude e comece a fazer uma campanha eficiente, caso tenha alguma falta de ferramenta no produto, volte ao capítulo anterior e forme parceria com este especialista.

 6 – Vender o produto escolhendo entre dois caminhos da emoção.

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 Deixei este assunto no final porque ele deve ter atenção especial se trata de vendas, ou seja, podemos vender qualquer produto independente do nicho.

 Diariamente especialista em psicologia encontra novos gatilhos para que uma pessoa tome decisões de necessidade e compra, mas os dois são mais usados por especialista em marketing.

 Eles são: Medo e ganância, citarei alguns exemplos reais. 

Nicho de instrumentos usando comunicação tradicional: curso de piano do zero ao avançado/ Matrículas abertas.

 Este tipo de comunicação usando característica do produto é algo clichê e não vende, ou seja, não é a culpa do nicho e sim da abordagem.

 Abaixo vejamos um exemplo clássico do mesmo nicho usando a ganância.

 Nicho de instrumentos usando ganancias: “Eles riram de mim Quando eu Sentei para Tocar o Piano. Mas Quando Comecei a Tocar…”

 A segunda mensagem tem o sentimento de querer ver o restante do conteúdo, desperta curiosidade e incentiva o leitor a consumir o conteúdo até o final.

 Outra ilustração é o medo, uma abordagem clássica que a pessoa é melhor descobrir antes que ela se perca.

 Avistamos o lado tradicional de vender um produto de emagrecimento: 5 dicas para ter um emagrecimento saudável na adolescência.

 Parece ser apenas um post normal que avistamos no Instagram, não tem aquela sensação de urgência para ler conteúdo.

 Mas usaremos um elemento de medo nesse exemplo como: Como Se Livrar do Perigo Da Obesidade na Adolescência!

 A segunda mensagem tem um tom de alerta que desperta a leitura e ambas estão com a definição de vender o mesmo produto.

 Por fim, se você colocar qualquer nicho usando as duas emoções, venderá qualquer produto, ou seja, despertando emoção que cative a audiência a consumir o material e tomar a decisão de compra.

 Notas finais

 Abordei neste conteúdo os seis caminhos para tomar excelentes decisão na escolha de produtos como afiliado que são;

  1.  Ficar atento com os produtos recentes que será uma grande oportunidade:
  2.  Filtrar produtos através de nichos;
  3. Procurar os níveis baixos de temperatura; 
  4. Entrar em contato com especialistas;
  5. Afinações abertas para trabalhar com seu produto;
  6. Vender o produto escolhendo entre dois caminhos da emoção.

 Acredito que usar esta abordagem na escolha de produtos terá excelentes resultados recorrendo como afiliado.

Agora, é estudar este conteúdo, aplicar esta matéria e compartilhar o material para todos que estão precisando escolher produtos para campanha de marketing.

Para finalizar, quero fazer um convite especial para um treinamento gratuito de profissão de afiliados.

São 04 aulas que mostram o absoluto zero a montar sua primeira estrutura online, clique no link será direcionado uma página para preencher seus dados e receber curso.

 Até o próximo conteúdo!

 Anderson Alves.

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