A importância do marketing de relacionamento em seu negócio online.

Oi tudo bem? O tema da semana é para falar sobre estrutura importante do marketing de relacionamento em seu negócio online

O tema relevante é para demostrar ferramentas especificas do marketing de relacionamento para seu negócio online.

Como esta estrutura pode ajudar seu negócio online, sendo afiliado e produtor , seja qual for sua estrutura de negócio, funciona para todos.

Este tema é para aprofundar um artigo que realizei, e precisava explicar com detalhe, as funções que podem ajudar você a crescer em seu negócio.

Vamos lá?

2253648 300x300 - A importância do marketing de relacionamento em seu negócio online.

A importância do marketing de relacionamento.

O Marketing de relacionamento surgiu na década de 80/90, para definir a satisfação de clientes e fornecedores através da comunicação pé e pós-vendas.

A definição é para que seu negócio conquiste mais cliente e que faça com que ele se torne fiel.

Uma infraestrutura de relacionamento com cliente e produto, desenvolvendo o produto e o cliente mais próximo.

Característica do marketing de relacionamento.

Definição para o relacionamento gera aumento de lucros para seu negócio online, utilizando esta estrutura, você agrega valor para aumentar sua venda.

Realizando este método você consegue atrair mais leads interessados pelo seu produto.

Que possam ser futuros clientes, e gerar resultados que façam alavancar seus negócios online.

Em qualquer momento você pode fazer um marketing de relacionamento, para atrair pessoas para seu negócio.

Utilização de relacionamento em seus negócios online.

Neste tema vou relatar ferramentas reais no mercado, gerar dicas para aplicação no seu negócio.

Minha intenção não é contar a história do marketing de relacionamento, e sim, passar teorias para você.

Temos muitos materiais de valor na internet, que lhe faça saber mais da estrutura organizacional, que esta poderosa ferramenta traz.

Aqui quero passar para afiliados e produtores de marketing digital, alcançarem mais clientes e mostrar que consegue se destacar na frente de seu concorrente.

Marketing de Relacionamento para Afiliados.

Quando iniciei meu projeto com marketing digital, visualizei a importância do relacionamento.

O afiliado é a principal pessoa para estar perto do cliente, porque ele que esta revendendo o produto e mostrando para cliente.

Que promove toda ação e chamada para que os futuros compradores cheguem a comprar o produto.

Através de toda sua estratégia e funil de vendas, captura de e-mail, entre outros.

Preste atenção no cliente quando utilizar o relacionamento, para que faça a pessoa se interessar e saber mais do produto.

Abaixo vou passar estratégias, que possa fazer este serviço mais eficaz.

Produtores.

O dono do produto tem que estar cuidando ao todo do processo organizacional.

Quero dizer que além de produzir, tem que estar em mente, se ele vai ser útil.

Primeiramente tem que pesquisar o campo, saber se a demanda está procurando o que ele esta produzindo.

Além deste modo o criador, tem que fazer algo que vá atrair as pessoas na área interna ou externa.

Quero dizer de um modo básico, se a embalagem esta bonita o produto tem que estar da mesma forma.

Preocupe-se como o passo a passo do produto, ter na mente que ambos temos que estar de acordo com a proposta informada.

Para que os seus Afiliados possam visualizar e se informar, fazer o trabalho, para realizar todo o processo de vendas.

Objetivo da estrutura.

Vou resumir um pouco da explicação para que você siga a linha deste tema, para que o conteúdo seja focado para produtores e afiliados digitais.

E passar esta estratégia para melhoria de seu negócio.

Vale a pena ressaltar que se você tem algum tipo de negócio e quer utilizar, siga a mesma linha de raciocínio.

A necessidade é para orientar os que estão nesta estrutura e querem gerar resultados.

Seguem as ferramentas abaixo disponíveis.

Comunicação.

Primeiro passo importante a seguir do marketing de relacionamento com certeza é a comunicação.

Você tem que saber como se relacionar através de conversas com suas personas (Publico alvo).

Com quem está relacionando e promovendo sua ação?

Idade

Sexo

Hobbies

Gostos

Interesse

Estudo

Faculdades

Intenção

Entre outros.

Você pode fazer pesquisa no Google ads ou facebook ads que disponibilizam todas estas informações.

Você tem que direcionar os seus produtos para quem interesse.

Ficou muito fácil com esta plataforma você achar seus leads.

Hoje através de uma pesquisa de campo na plataforma elas informam todos os dados fornecidos e onde seus nichos estão.

Após de uma analise ampla, você consegue direcionar e se relacionar.

Tenha na sua visão como vão expressar com seus clientes, isto é muito importante.

Linguagem de relacionamento.

Você precisar saber com quem esta se relacionando.

Produto + cliente = relacionamento e comunicação

Produto+ cliente+ relacionamento + comunicação = resultados.

Para cada publico você tem que ter uma relação e uma linguagem para atrair.

Ex: nicho de emagrecimento e dieta low carb, o publico alvo maior, são mulheres, você precisa saber como se relacionar e falar com elas, na mesma forma de falar do seu produto e para suas clientes.

Nicho concurso: sua expressão de fala tem que ser direcionada conforme eles são agregados.

A cada nicho tem uma posição de se relacionar, primeiramente analise se você se enquadra, para realizar suas vendas.

Uma palavra mal citada, e todo serviço vai por água abaixo, tem que ficar ligado.

Se você tem um canal que mostra sua face, tome cuidado com tipo de roupas, elas também envolvem relacionamento.

 

Pense bem antes de realizar alguma tarefa, que a linguagem e imagem se enquadram em toda comunicação de relacionamento.

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Vendas

Como todos afiliados e produtores sabem muito bem, que na estrutura do marketing de relacionamento.

Ensina passo a passo como estruturar seu negócio

O que é produtor e afiliado:

Trafego

Nicho

Pesquisa

Blog

Mídia

Canal

Leads

Avatar

Personas

Leagn page

Funil de vendas

Captura de vendas

Isca de captura

Anúncio

Remarketing

Vendas

Entre uma série de ferramentas para seguir e realizar suas vendas para seguir seu negócio.

O fato é?

Você pode saber todo este tipo de montagem perfeita do segmento, mais no mesmo tempo não gerar resultados sabe como?

Através do marketing de relacionamento.

Exatamente, às vezes você fez uma estrutura completa que não falta nada, mas no mesmo tempo existem absolutamente nada.

Como se fosse uma casa construída, sem móveis.

Você precisa conquistar seus clientes através do conteúdo e relacionando com elas.

Seja qual for que está fazendo, uma copy, um artigo no seu blog, facebook, youtube, instagram

Outros.

Você tem que transmitir algo cativante que esta direcionando o produto para aquela pessoa.

Torne isto como um papo de amigos, e faça que elas estejam envolvidas com sua marca.

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Pré venda

Quando você faz toda estrutura de negócio online, o direcionamento principal é que ela chegue até o final do seu funil de vendas.

Mais como fazer que o cliente chegasse até lá?

Através do seu relacionamento com elas.

Conteúdo

Bate-papo

Responder e-mail

Comentários

Tirar duvida quando precisar.

E demostrar interesse para cada pessoa, resolvendo as duvidas que necessite.

Isto torna um vinculo de relacionamento, e faça elas se sentirem importantes.

E faça om que ela chegue a se interessar e comprar seu produto, indicar para outras pessoas que este é o melhor do mercado.

Faça de tudo para agradar e satisfazer elas, vão gerar muito resultados.

E o principal, entregue bônus gratuitos, de a elas um cartão de visita para que se sintam bem vindas ao seu negócio, e-book ,áudio, podcast , conteúdo do blog.

Através dessa forma faz ela cada vez mais se interessar , e de recompensa você consegue uma captura de e-mail.

Quando ali você demostra mais fornece mais conteúdo , e se relaciona mais com elas.

Garanto que seus leads vão virar os seus futuros clientes fies.

Pós-vendas

Se você conseguiu gerar leads em seu cliente, parabéns .

Mas eu te digo ainda não acabou o relacionamento com elas.

Agora é muito importante estar se relacionando com elas usando esta base.

Após a compra, manda um e-mail de agradecimento e prazo de garantia.

Faça uma comunidade de grupos do whats app, para tirar todas duvidas do seu produto e assistência de consultoria.

Depois faça uma enquete para falar do seu produto, como está sendo útil para ela.

E ficar se relacionando , transmitindo o interesse por aquelas pessoas, e assim divulgando nova atualização de serviço, e produtos novos.

Assim até que façam uma nova compra e uma fidelização entre eles com a marca, e também falando do seu produto para outras pessoas.

 

O método do relacionamento.

Para finalizar, quero dizer para você , tudo que envolve seu produto tem que utilizar o relacionamento.

Para ser lembrado, para ser amado, para ser consumido e transmitido em todo lugar.

Você pode até pensar que isto não é importante , mas vou dar alguns exemplos, e você de cara vai imaginar duas marcas em seus pensamentos.

Quando você vai querer tomar um refrigerante de cola , qual é a marca que vem na sua mente ?

Se você esta neste exato momento em um patamar elevado ganhando milhões qual seria o carro para comprar ?

Se você precisa comprar um celular de alta qualidade qual seria em sua mente ?

E quando este indo ao um mercado e precisa comprar uma esponja de aço, qual o nome que vem na sua mente ?

Não preciso nem colocar nomes, sabe por quê?

Porque ela vem fazendo um marketing de relacionamento, trazendo emoção para as pessoas a desejar e consumir seus produtos.

O interesse com as pessoas de comover através do sentimento, fez o seu produto ser mais cobiçado e aguça a curiosidade de outros.

O foco foi trazer conteúdo para o publico, comover seus sentimentos, entrar com vinculo de relacionamento.

Mais uma para você colocar em sua mente, quando chegamos a clima de natal qual é a propaganda mais cativante ?

Tenho certeza que sua resposta é a minha.

Então faça que seu produto seja algo que não saia da cabeça das pessoas.

Realize um marketing de relacionamento que as pessoas estejam envolvidas com sua marca.

E fidelize, fale igual para igual, por cada pessoa se sentir importante.

E suprir toda a necessidade de relacionamento como se fosse um amigo ou um membro da família.

As pessoas são comovidas com a emoção, e como diz Caio Carneiro, seja foda.

Até logo.

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