E-book no Canva — Como construir uma isca digital gratuita de alta conversão
Descubra como fazer uma isca digital gratuita de alta conversão para sua audiência através do Canva.
Você não precisa ser um design ou freelance para usar a melhor ferramenta de criativo para fazer um e-book lucrativo de alta conversão.
No conteúdo vou mostrar uma construção simples passo a passo de como você deve fazer sua isca digital.
Em primeiro lugar, quero ser direto ao assunto: o porquê você deve ter um e-book para seu negócio online?
- Ele é fácil de produzir
- Tem uma excelente conversão
- A dinâmica da produção gera muito relacionamento e vendas para seu produtos
- Ele é uma porta de entrada para seu funil de vendas que leva o seu futuro cliente ao seu destino como pretende, ou seja, facilita a apresentação do seu produto para vendas.
Mas antes de iniciar este conteúdo eu peço por gentileza a curtir esse vídeo inscreva no canal para saber dos conteúdos relevantes que entrego na semana.
Sou Anderson Alves, faço parte da equipe Métodos Marketing para iniciante, um canal de conteúdo para ensinar estruturas simples e descomplicadas com menor custo de investimento.
Caso você não tenha tempo de fazer essa leitura agora? Fica tranquilo (a), preparei um vídeo no canal com o mesmo assunto, pega seu fone de ouvido ou conecta no bluetooth do seu carro e confira este material importante especialmente para você.
Muito bem! Vamos iniciar o passo a passo de uma forma que você entenda a estratégia para aplicar ainda hoje iniciando com…
Análise do produto: Construindo uma fonte de pesquisa para fazer conteúdo impactante
Não vou ser muito específico no assunto para não sair da rota do conteúdo, mas se você é um afiliado sabe muito bem que precisa avaliar de cima para baixo todas as descrições do produto.
Além disso, a maioria dos produtores oferece material de apoio para os afiliados fazerem vendas do seu produto com facilidade.
Por isso, analise bem as qualidades e benefícios do produto com maior cuidado e anote tudo para ter ideias para fazer seu e-book de alta conversão.
Depois disso, busque o máximo de informação através de pesquisa como:
- Conteúdos relacionados ao nicho do seu produto no (Google), YouTube e mídias sociais.
- Quais são as principais concorrentes do seu produto e quais são os comportamentos dos públicos.
- Anote os comentários de dúvidas das pessoas que colocam no comentário no conteúdo do produto que você está promovendo e também da concorrência.
- Organize em uma página do Word ou docs., quais são os assuntos mais quentes sobre esses produtos e as dúvidas que o público tem.
Essa sequência de orientação facilita sua produção de conteúdo para o produto, ou seja, o material gratuito que você vai oferecer é apenas uma ajuda que elas precisam saber e você apenas está mostrando um caminho para a solução.
Acima de tudo, vamos dá vida construindo o seu e-book com…
Produção de conteúdos antes de começar a fazer o e-book
Antes de querer fazer alguma produção no Canva, deixa tudo facilitado para não perder o seu tempo, ou seja, faça seu conteúdo escrito em um Word ou Docs. Da maneira que somente precisa copiar e colar no canva.
Portanto, seu conteúdo deve ser atraente para uma pessoa que tenha interesse em fazer o download do material e precisa dos principais elementos abaixo.
- Títulos impactantes que agita um problema e mostra uma solução, Ex: (04 passos para lidar com a timidez e nunca mais perder oportunidades)
- Subtítulos para reforçar a sua solução, Ex: (Como Transformar Sua Vida com Apenas Simples Treinos Diários e Superar Todos Os Seus Pontos Negativos Através De Um Modelo Comprovado)
- Sumário
- Introdução: Reforçar a promessa que esse e-book vai mostrar o verdadeiro caminho para seu público
- Conteúdo: Dividido passo a passo através de capítulo para entreter mais o seu público com a conexão do conteúdo
- Conclusão: O final do conteúdo para fechar a sua venda com chave de ouro.
Tudo que você precisa fazer para ter um e-book de alta conversão é fazer este passo a passo antes de produzir o design da sua isca digital
Antes de colocar a mão na massa, quero dar algumas dicas para que seu e-book tenha sucesso.
- Você tem que criar um material entre 20 a 40 página
- Dinâmico com cores que tem a ver com a marca do seu produto
- Usar imagens ou ilustrativo para servir de âncora até o final do conteúdo
- Que seja simples e direto com a comunicação semelhante à sua audiência.
Bom, depois de todas as tarefas de casa feitas, mas vamos para a fermenta no canva para iniciar nossa produção começando…
#1 – Formato universal do e-book no Canva
Em primeiro lugar, você entra no Canva e procura na barra de pesquisa o formato de e-book para não ter problemas de tamanhos.
O padrão do e-book geralmente é 1410 px x 2250 px, mas esse tamanho é excelente para a visibilidade em qualquer dispositivo móvel.
Após clicar no canva está direto a uma página em branco e sua área de trabalho para construir seu e-book.
Além disso, vamos dar um foco no design da capa do seu e-book produzindo antes de colocar o conteúdo.
Você deve estar se perguntando o por que fazer apenas capa?
Por único motivo, após fazer a sua primeira capa do seu agrado faça um download em formato PNG.
Depois disso, você vem no site My ecovermaker e faça uma conversão para capa 3d para fazer a divulgação do seu e-book.
(#1)
(#2)
(# 3)
(#04)
Após fazer essa parte voltamos a fazer a produção com qualidade até o final, então vamos continuar a linha de produção conhecendo…
#2 – As barras de ferramentas do Canva
No seu lado esquerdo você tem todas as ferramentas para montar corpo do e-book
- Templates prontos
- Ilustrações
- fotos
- texto
- outras funções
Na parte superior você vai encontrar área de cores e modificação de imagem
Tudo que você precisa para montar e-book está disponível na ferramenta, mas entenda que algumas funções são gratuitas e outras serão pagas.
Como o conteúdo é para mostrar para você fazer um e-book gratuito, mas fique atento às funções que estão disponíveis para não perder seu material.
Tira um tempo para conhecer bem a ferramenta e use sua criatividade para fazer ótimos design.
# 3 – Montando e-book no Canva
Agora que já está finalizado com a ferramenta e dando vida no nosso e-book vamos pegar o conteúdo que você produziu e montar um passo a passo.
Vamos encontrar um template gratuito que tenha a ver com o nicho, assim vai ser mais fácil de fazer ele mais dinâmico.
Os templates prontos entrega tudo que precisamos para fazer um e-book com rapidez e qualidade.
Depois que encontrou um ideal para sua estratégia copie e cole o seu conteúdo e cuidado a escolha do tamanho e formato da tipografia.
O ideal é que ele tenha um tamanho 14 (tipografia universal) usando modelo (League Spartan).
A visibilidade do formato é muito eficiente e traz facilidade para o leitor consumir o e-book com mais facilidade.
# 4 – Cores dos fundos do e-book no Canva
Tome muito cuidado com os padrões de cores de fundo com o texto para não confundir a visibilidade do conteúdo.
Você pode ter sua criatividade usando fundos vivos, mas lembre-se que tem que combinar com o seu texto para não ficar apagado ou confuso.
Contudo, seja cuidadoso e faça teste se ele está legível no seu computador e no dispositivo móvel para todos que tem acesso faça um bom aproveito na leitura.
# 5 – Cuidado com as bordas
Respeite as bordas e não use todo espaço que formato da dimensão oferece para você.
Porque se você usar a folha inteira vai ficar fora do padrão e muitas vezes não será adequado ao dispositivo por ser muito grande.
O meu conselho é que use um formato do template para ajudar o seu processo, ou seja, eles estão no formato ideal para inserir o texto e vai ficar no padrão exato na hora da leitura.
# 6 – Use frase e parágrafo curto
Não faça texto iguais artigos de jornais, seja o mais simples e direto com sua comunicação falando em poucos parágrafos.
Olhe bem esse artigo que estou escrevendo, ele no máximo tem três linhas e ajuda o leitor ter um estudo que seja menos cansativo.
Evite ser muito específico no tema, seja direto no assunto porque o seu produto vai ser a solução para os problemas da sua audiência.
# 7 – Personalização dos capítulos
Faça um design impactante para sua audiência ter desejo de devorar seu conteúdo.
Separe uma página dedicada com tema que vai entrar, depois disso, insira imagens impactantes para que seu cliente vá até o final do conteúdo.
# 8 – Conclusão do e-book
A página de conclusão tem que ser feita com maestria, onde você vai mostrar o caminho específico para solução do caminho do sucesso, ou seja, a oferta do seu produto que está vendendo.
Por isso, use uma boa chamada para ação e caso você não saiba como fazer um conteúdo com ancoragem para vendas?
Leia artigos como copywriting ou método A.I.D.A para produzir conteúdos simples e direto com ancoragem a vendas.
Coloca um botão chamativo com uma descrição para o cliente clicar no próximo passo inserindo seu link nesse botão.
Como você faz isso?
Selecione a sua mensagem vai até na parte superior do Canva onde tem uma imagem de um link e insira seu link de afiliado e está disponível para clicar.
#9 – Finalização do e-book
Depois que você revisou tudo e não faltou nada, agora é a hora da conversão do seu e-book.
Vai até o canto superior direito e clique no dispositivo baixar e escolha a tarefa (PDF padrão) e faça seu download.
Pronto, seu e-book está concluído para ser entregue a sua audiência.
# 10 – Dicas importantes
Portanto, quero entregar algumas sacadas que podem facilitar a fazer um design impactante para seu e-book.
Em primeiro lugar, conselho que entrego é que faça download de concorrentes e analise como eles estão fazendo como base de criatividade, mas por favor não copie e cole é uma orientação para você tirar base de estudo.
Em segundo lugar, se você seguiu esse passo a passo e está ainda confuso, convido fortemente a ver meu conteúdo no YouTube.
Por fim, se você aprendeu o meu método e quer aprofundar na produção de e-book profissionais ou vender seu serviço para outras pessoas?
Acima de tudo, aconselho fortemente a você conhecer a Renata Massa que foi a minha professora para usar a ferramenta canva para meu negócio.
Clique no link abaixo e aprenda não apenas fazer e-book e sim várias estratégias de marketing para negócios.
(Clique Aqui para Conhecer o Método Canva Para Negócio)
Até logo!
Anderson Alves
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